APRESENTAÇÃO

Idealizada pelo Professor e Presidente de Honra JOSÉ VITOR DA CUNHA NETO e composta por jovens escritores da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, a ALEJUNSP é uma entidade literária fundada em 18 de junho de 2010 com o objetivo de promover e divulgar a cultura piauiense e geral, em especial pela leitura e escrita. O Blog, complementando as atividades desenvolvidas, nasce sob a inspiração da Professora ELIZABETH CARVALHO MEDEIROS, importante colaboradora neste processo de divulgação literária através da INTERNET.

sábado, 26 de junho de 2010

PULO DE 180 GRAUS! ALEGRIA...

FOMOS NOTÍCIA TAMBÉM NO 180 GRAUS!
Obrigado a este Portal,
mais uma vez apoiando a cultura do nosso amado Piauí.

"Projeto de Produção de Textos Escolares resultará em livro
para participar da academia o aluno deve estar matriculado na escola e frequentar as aulas regularmente.

Com o objetivo de incentivar os alunos da rede pública para criação e produção de textos literários, a Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz desenvolve o Projeto Academia de Letras Juvenil na Escola Nossa Senhora da Paz (Alejunsp). Os melhores textos serão selecionados para participar do Concurso de Redação, previsto para o mês de maio.
O Projeto Academia de Letras está pautado na aprendizagem contextualizada na disciplina de Português a partir do envolvimento dos alunos em ações, novos significados aos saberes escolares e melhoramento da qualidade de vida da comunidade atendida.
O idealizador do projeto, professor José Vitor da Cunha Neto, informa que a produção de texto enriquece o processo de ensino e de aprendizagem. "O projeto permite uma compreensão mais significativa dos conteúdos abordados pela disciplina, aplicando competências e conhecimentos em benefício dos estudantes", anota.
Para participar da academia o aluno deve estar matriculado na escola e frequentar as aulas regularmente, ser selecionado em concurso de redação, com proposta da comissão organizadora em quaisquer gêneros textuais.
Os autores das melhores redações receberão o título de alunos imortais da academia. "Os alunos acadêmicos farão parte de uma galeria bibliográfica, instalada dentro da própria escola", informa José.
O projeto ainda pretende reunir os textos dos alunos em um livro de antologia. "A ideia é tornar nossos alunos capazes de desenvolver suas competências cognitivas, sociais, culturais e intelectuais", declara. "Desejamos que este projeto possa contribuir com o aprendizado e desperte o interesse dos alunos para a leitura, além das outras atividades desenvolvidas pela escola".

Fonte: governo do estado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

CALCULADORA