APRESENTAÇÃO

Idealizada pelo Professor e Presidente de Honra JOSÉ VITOR DA CUNHA NETO e composta por jovens escritores da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, a ALEJUNSP é uma entidade literária fundada em 18 de junho de 2010 com o objetivo de promover e divulgar a cultura piauiense e geral, em especial pela leitura e escrita. O Blog, complementando as atividades desenvolvidas, nasce sob a inspiração da Professora ELIZABETH CARVALHO MEDEIROS, importante colaboradora neste processo de divulgação literária através da INTERNET.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

MATÉRIA ESTADUAL...

Confiram a matéria publicada no site da
Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Piauí.
Já somos notícia no Estado! Obrigado à Equipe de Redação do Site.

Escola Nossa Senhora da Paz ganha Academia de Letras
21/06/2010 12:00
por Redação CCom

A Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz inaugurou, nessa sexta-feira (18), a sede da Academia de Letras Juvenil Nossa Senhora da Paz (Alejunsp). Na oportunidade foram empossados os 25 alunos que farão parte da Academia.

O projeto da Academia de Letras Juvenil Nossa Senhora da Paz é uma iniciativa do professor de literatura, José Vitor da Cunha Neto, e foi abraçado pelos estudantes com muito entusiasmo. “Quando comecei a ser professor dessa escola notei que os alunos tinham um texto muito bom. Então apresentei o projeto à direção da escola que me deu carta branca para levar a ideia à frente”, relata.

“Falei para os alunos sobre a Academia de Letras, como funcionava, qual o seu objetivo, eles se empolgaram e hoje estamos aqui inaugurando nossa sede”, completa o professor destacando que os alunos foram responsáveis pela organização do evento e da sala que será a sede da Academia.

Participam do projeto 25 alunos do 3ª Ano do Ensino Médio. O professor José Vitor explicou que as vagas na academia surgirão todo ano. “Os nossos imortais deixarão sua cadeiras quando por algum motivo deixarem a escola. Por exemplo, quando concluírem o ensino médio. Para ocupar uma vaga o interessado fará sua inscrição e passará por um teste”, explica.

Durante a solenidade os estudantes foram empossados, o jovem escritor Iago Menor fez o juramento e depois os novos acadêmicos foram diplomados. Em seu discurso o presidente da Alejunsp, Igo Estevam, agradeceu o incentivo da Seduc, da Academia Piauiense de Letras, do diretor, dos professores e do idealizador da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, o padre Pedro Balzi. “Sem a contribuição de cada um não estaríamos realizando esse sonho”, acrescentou.

Representando a secretária Estadual da Educação, Maria Xavier, a superintendente de Ensino da Seduc, Conceição Castelo Branco, disse que estava emocionada com a iniciativa e parabenizou a escola e os alunos. “É gratificante ver que é possível uma escola desenvolver bons projetos, apesar das dificuldades. Iniciativa. É isso que precisamos para melhorar a qualidade do ensino público. A academia tem a função de descobrir talentos e o papel de vocês jovens imortais é cultivar todos os talentos que já descobriram e todos aqueles que ainda irão descobrir. Todos estão de parabéns”, destacou.

Os 25 imortais da Academia de Letras Juvenil Nossa Senhora da Paz foram selecionados em concurso de redação realizado pela escola.

Por Tallita Tajra/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

CALCULADORA